5 coisas que você pode eliminar do seu quarto sem pensar duas vezes

5 coisas que você pode eliminar do seu quarto sem pensar duas vezes
Foto: Unsplash

Nosso quarto deveria ser nosso santuário, mas quando fica bagunçado, não parece um lugar relaxante. Mas organizar seu quarto pode ser um grande desafio. Você se sente desconfortável se perguntando se um objeto desperta alegria? Ou você adota uma abordagem quando em dúvida, joga fora? E se você precisar de algo mais tarde?

É hora de organizar seu quarto sem arrependimentos. Aqui estão cinco coisas que você pode organizar em seu quarto sem pensar duas vezes, de acordo com Jennifer Jarrett, organizadora profissional e fundadora da Jenuinely Contained.

As 6 melhores plantas de Feng Shui para sua casa
5 itens para organização que parecem itens de decoração
A tinta azul no teto da varanda realmente repele insetos?

Lençóis ou cobertores rasgados

Seus lençóis ou cobertores estão rasgados ou manchados? Jogue-os fora e trate-se com algo novo. “Um novo conjunto de lençóis pode iluminar instantaneamente um quarto ou tornar a experiência de dormir muito mais agradável. Lençóis e cobertores velhos muitas vezes podem ser doados a um reciclador de tecidos ou a um abrigo de animais para que tenham um segundo uso”, diz Jarrett.

A pilha de livros em sua mesa de cabeceira

Sua mesa de cabeceira parece bagunçada? De acordo com Jarrett, as mesinhas de cabeceira tendem a se tornar zonas de queda para qualquer coisa do quarto, especialmente livros. “Livros que são os próximos, e os próximos depois disso, e assim por diante podem ficar por meses, até anos intocados em uma mesa de cabeceira.”

Para evitar isso, faça um plano. “Procure manter no máximo dois livros em sua mesa de cabeceira por vez e coloque os outros em uma estante. A diminuição da confusão visual fará toda a diferença”, diz Jarrett.

Revistas velhas

Quer estejam no armário, na mesinha de cabeceira ou guardados em uma gaveta, você provavelmente não precisa de revistas com anos de idade. “Revistas antigas tendem a se acumular em qualquer canto, mesa ou banheiro disponível. Faça uma varredura limpa e lance todos eles”, recomenda Jarrett.

Se houver uma receita ou artigo que queira guardar, tire uma foto da página com o celular. Em seguida, leve a pilha de revistas para a lixeira.

Produtos de maquiagem e beleza vencidos

Se você tem uma penteadeira em seu quarto, provavelmente tem pelo menos alguns batons ou delineadores velhos que comprou por engano ou simplesmente não são mais da sua cor. Jarrett recomenda fazer o inventário desses produtos e se livrar de qualquer coisa vencida. Confira nossa tabela para ver as expirações comuns de maquiagem.

Também deve haver um número na embalagem que indique quantos meses o produto deve durar após a abertura, mas essa informação só é útil se você se lembrar de quando foi comprado.

“A maioria dos produtos de beleza tem uma vida útil muito mais curta do que imaginamos, então, se você sabe que algo é muito antigo, provavelmente já passou da data de uso”, explica Jarrett. “Produtos de beleza antigos, especialmente aqueles que não são à base de pó, podem se tornar um terreno fértil para bactérias e causar infecções. Não arrisque; ninguém quer um caso de conjuntivite!”

Meias velhas

Procure na sua gaveta de meias. Parece que as coisas já viram dias melhores? “As meias são um item fácil de substituir e de baixo risco. Ao contrário de sua camisa favorita que você pode querer consertar se ficar um buraco, as meias custam dez centavos a dúzia”, diz Jarrett. “Jogue qualquer coisa que pareça surrada ou que tenha um buraco e trate seus pezinhos com algumas meias novas.”

Fonte: Real Simple

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook!

Back to top